OS ELEITORES DE BOLSONARO COLOCARÃO O PT NO PODER

 

Os brasileiros têm passado por momentos difíceis desde o início da caça aos corruptos que quebrou o maior esquema de corrupção já visto na história mundial. O PT – Partido dos Trabalhadores, liderado por Lula, instaurou a corrupção em todas as esferas. Mas ele não está sozinho. Que o PT é o principal responsável, sim, é. Mas Geraldo Alckmin, Aécio Neves e José Serra, do PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira, pelas investigações apresentadas na Operação Lava Jato, são tão corruptos quanto a turma do PT.

Há corruptos em diversos partidos, na iniciativa privada, nas instituições de ensino, nos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário. A lista é enorme.

Estamos sitiados pela corrupção!

A faxina começou a ser feita: políticos e empresários sendo presos, algo jamais visto na história do Brasil. O povo foi às ruas, lutou e conseguiu colocar na cadeia um ex-presidente da República. Um ladrão que chefiou o maior esquema de corrupção já visto no mundo! Além dele, outros políticos e empresários estão presos. Bárbaro, não? Não.

Bárbaro seria se TODOS estivessem presos, com seus mandatos cassados e inelegíveis, não por oito anos, mas permanentemente. Por que deixaram Geraldo Alckmin, Aécio Neves e Fernando Haddad disputarem uma eleição se eles respondem a processos? Como a Dilma Rousseff está concorrendo? Ela sofreu impeachment. Inacreditável!

O Ciro Gomes responde a 70 processos. Setenta!!! Como alguém pode pensar em votar em um político desses? A resposta vem de uma eleitora: “Esses processos são porque ele fala a verdade. Muito mimimi”. Portanto, fica, assim estabelecido, que o desrespeito ao ser humano é normal e aceitável. Seja por agressão verbal ou física. Lamentável...

Como um homem tão agressivo, sem qualquer habilidade no trato ao ser humano, pode comandar uma nação? Um presidente, acima de tudo, precisa respeitar o povo, independentemente da sua raça, seu credo, suas crenças, etc. Ele não aceita ser contrariado, explode. Como ele lidará, no dia a dia, com tantos problemas que o Brasil enfrenta? Ele não tem a menor condição de ser presidente do Brasil.

Eu acredito que esses fatores desestabilizaram a crença de muitos brasileiros. Por que uns são presos e outros não? Essa “desigualdade” na aplicação das penas traz força aos partidos corruptos, que usam o discurso de serem injustiçados. Mas como conseguir a justiça absoluta se o Poder Judiciário está corrompido? Como diz minha amiga Doralice: “Estamos em uma sinuca de bico”. Sim, estamos.

E, então, apareceu Jair Bolsonaro, o “salvador da pátria”!

Antes tínhamos os fanáticos por Lula. Agora, temos, além dos fanáticos por Lula, os fanáticos por Bolsonaro, a turma que realmente está preocupada em não colocar nenhum corrupto no poder e os que não estão nem aí. Vejo o Brasil dividido dessa forma, o que enfraquece, absurdamente, as chances de não colocar nenhum corrupto no poder.

Os eleitores de Bolsonaro, ao invés de agregarem, quebraram uma corrente fortíssima na luta contra a corrupção, pois são anti-PT. Porém, há muitos antipetistas que JAMAIS votarão nele, porque realmente buscam mudança, querem eleger um candidato competente, comprometido com o povo, com a justiça. Jair Bolsonaro é um grande embuste. Com seu discurso prometendo que acabará com a bandidagem, que colocará ordem no Brasil, que bandidos ficarão na cadeia e blá-blá-blá.

O que ele fez pelo Rio de Janeiro? Inacreditável que tenha algum carioca que vote nele diante de tanta violência que a população do Rio Janeiro vem enfrentando. A cada ano, pior. E ele, o que fez como deputado federal, eleito pelo Rio Janeiro, para mudar esse cenário? NADA! Por que alguém, em sã consciência, acredita que ele é capaz? Basta ler sua carreira política, é medíocre.

Fiquei matutando para achar algo que pudesse justificar essa “febre” que atingiu tantos brasileiros... Talvez esteja nesta frase: “Ele é a única opção para não deixar o PT voltar ao poder”. O problema é que os eleitores dele não perceberam, ainda (mas há chance de eles mudarem de ideia), que é trocar seis por meia dúzia. Jair Bolsonaro, Haddad ou Ciro (são eles que lideram as pesquisas) no poder não faz a menor diferença, pois são três incompetentes, sem qualquer condição de governar nada. Haddad destruiu São Paulo e responde a processo na Lava Jato. Ciro Gomes responde só a 70 processos, é destemperado e a favor de tirar Lula da cadeia.

Já Bolsonaro, durante um discurso de campanha, foi questionado sobre os benefícios que ele recebia. Ele afirmou que recebia mesmo e que gastava. Simples assim! Se eu fosse mencionar todos os absurdos que ele já falou durante a sua campanha, o texto ficaria longo demais. Mas os vídeos (e não são montagens) estão a um clique, é só assisti-los e comprovar.

Se não queremos mais pagar essa conta, por que votar em candidatos que recebem esses benefícios? A resposta está no fanatismo. As pessoas ficam cegas e creem que fizeram a melhor escolha. Eu acredito que muitos sequer checaram o histórico político dos candidatos que estão concorrendo. Apenas vão na onda.

Votar é um ato de cidadania tão importante e vivemos esse momento com tanta banalidade. Uma vergonha!

A verdade é que, diante de tudo isso, se não houver uma mudança de consciência, os corruptos tomarão o poder, pois há uma grande chance de quem é anti-PT e anti-Bolsonaro anular o voto caso, no segundo turno, estejam concorrendo Bolsonaro e Haddad ou Ciro Gomes. Se os eleitores de Bolsonaro acreditam que, no 2º turno, quem não votou em Bolsonaro, votará, só para não permitir que Haddad ou Ciro sejam eleitos, estão enganados. Se acreditam que ele ganhará no 1º turno, também estão enganados.

Eu acredito que a turma que quer o fim da corrupção JAMAIS VOTARÁ nesses candidatos. Os votos serão anulados ou os eleitores nem comparecerão para votar, pois estamos (e digo estamos, pois me incluo nessa turma) cansados de lutar pelo fim da corrupção e quando, finalmente, temos a chance de varrer os corruptos, aparecem os eleitores de Bolsonaro para estragar tudo.

Dentre todos os candidatos, o Brasil merecia apenas dois: Álvaro Dias e João Amoedo. O resto nem deveria estar concorrendo.

Vocês, eleitores de Bolsonaro, colocarão o PT no poder. Acordem!

#EleNao.

 

Copyright © 2018 - Todos os Direitos Reservados à Marcela Re Ribeiro - Reprodução Proibida

LIVROS DA AUTORA

​SIGA-ME

  • Facebook Classic
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn ícone social
  • Twitter Classic
  • c-youtube

© 2018 Todos os Direitos Reservados à Marcela Re Ribeiro